A construção do empreendedorismo

A construção do empreendedorismo

A gente adora falar com você sobre empreendedorismo aqui no blog, até porque recebemos mensagens todos os dias de pessoas que têm, ainda, muitas dúvidas sobre o tema. E a maioria das dúvidas vem de pessoas que estão começando a empreender – ou que ainda não conseguiram tirar a vontade da cabeça e colocar no papel…

Como a gente já falou por aqui anteriormente, é possível se tornar empreendedor – algumas pessoas são, sim empreendedoras natas, mas não é porque este dom não é seu que você não pode simplesmente adquiri-lo. E sabe qual é o fator chave de sucesso pra se tornar um excelente empreendedorr?

VONTADE!

Ela aparece em cada uma das etapas da construção do empreendedorismo.

É ela que vai fazer você encontrar a atividade que vai desempenhar e a área em que pretende atuar. É ela que vai fazer a vontade sair da sua cabeça e ir para o papel. E ela que vai fazer você não desistir quando encontrar a primeira pedra no caminho.

Ser empreendedor é ir contra todo mundo que disser que sua idéia é loucura. Ser empreendedor é ter coragem de arriscar, perguntar, conhecer e consumir toda informação que você vir pela frente sobre o tema que tem a ver com o que você pretende empreender. Ser empreendedor é abrir mão da estabilidade de um salário garantido em troca da satisfação pessoal do seu sonho. É ter me mente que não é um caminho fácil e nem estável.

Se você está preparado para viver este momento, arregace as mangas! Estude seu mercado e seus concorrentes. Estude seus acertos e, principalmente, seus erros. Veja qual é a demanda deste mercado. Converse, explore. Comece hoje mesmo – não deixe para o próximo mês ou para o próximo mês ou para quando sair do seu emprego.

Não sou adepta de irresponsabilidade e nem de loucura, mas afirmo que ser empreendedor tem a ver com risco, sim!

Arrisque se mexer!

Arrisque sair do lugar!

Arrisque fazer a diferença!

Deixe uma resposta