You are currently viewing A importância de sonhar…

A importância de sonhar…

Conheço muitas mulheres de todas as idades que, por motivos variados, deixaram de sonhar por não acreditarem que são capazes de realizar estes sonhos. Muitas vezes, o fato de terem iniciado algo na vida sem terminar acabou as frustrando. E a somatória de frustrações leva a auto-rejeição. Tenho visto muitas mulheres ainda jovens se fecharem para a vida de uma forma que chega a ser triste.

Tenho na minha turma do Programa de Desenvolvimento Profissional algumas alunas jovens, com idade entre 19 e 25 anos, por exemplo, que foram mães aos 15 ou 16 anos de idade e, num primeiro momento, após o nascimento do filho, pararam de estudar. Algumas delas nunca trabalharam na vida e são sustentadas por seus maridos. Vivem infelizes, pois, depois de anos dentro da relação, percebem que não era aquilo que desejam para a sua vida… Estas mulheres, ao retornarem para a sala de aula e serem incentivadas, passam a olhar mais e melhor para si mesmas, porém, sem muitas perspectivas.

Sabe o que falta na vida destas mulheres?

SONHAR!

É claro que leva um tempo para que estas mulheres votem a acreditar em si mesmas para, depois, voltarem a sonhar, e é preciso estarem abertas para isso! Não tem como sonhar sem acreditar em si mesma! Muitas pessoas desistem dos seus sonhos justamente por acreditarem que não são capazes de realizá-los, e seguem a vida com aquele vazio, aquela frustração. Outras pessoas continuam sonhando e sonhando… apenas sonhando. E tem outras que conseguem realizar os seus sonhos.

Qual delas você quer ser?

Deixe um comentário