Cuide dos seus pensamentos – eles podem ser os responsáveis por paralisar seus projetos!

É isso mesmo que você leu: seus pensamentos negativos podem paralisar você!

Estes pensamentos são crenças limitantes que aparecem no nosso dia a dia com frases bem comuns como “Não consigo”, “Nunca vou aprender” ou “Nem vou tentar”… Mesmo inconscientemente, este pensamento está presente nas nossas vidas e aprender a lidar com eles pode nos ajudar a ter pensamentos positivos para que as coisas fluam na sua vida pessoal e profissional!

O pior da crença limitante é que elas fazem com que a gente duvide da nossa capacidade, o que acaba nos desmotivando e dificultando nossa caminhada rumo aos nossos objetivos.

Se você se identifica com estes pensamentos, então descubra como superar suas crenças limitantes com as dicas deste post:

Identifique quais são estas crenças que estão te impedindo de agir

O primeiro passo é pensar nas situações que você deixou passar na sua vida e descubra por que fez isso. Anote o motivo num pedaço de papel e deixe com você para você não se esquecer mais o que o impede de caminhar!

Reconheça que se trata apenas de uma crença, e não de um fato

E isso faz toda diferença! Olhe pro papel e reconheça que o que está escrito ali não passa de um pensamento negativo, algo que não é real.

Conteste sua crença negativa

Procure pensar sobre o que escreveu no papel de forma a contestar sua crença e comprovar para você mesmo que ela não é real. Pergunte-se se o que está escrito ali tem fundamento, se existem fatos que a comprovam, desde quando você pensa nela, como as pessoas a vêem e se ela está te ajudando ou te atrapalhando na vida…

Adote uma nova crença

Substitua a crença limitante por uma crença fortalecedora! Troque a frase negativa por uma frase que seja motivadora para você. Faça disso um habito na sua vida!

Deixe um comentário