You are currently viewing Trace suas metas para o ano novo!

Trace suas metas para o ano novo!

Entra ano e sai ano e lá estamos nós tentando estabelecer nossas metas, não é mesmo? Grandes atletas e profissionais de sucesso fazem e vivem da realização de suas metas, medindo seus resultados. Fazer metas nos traz visão de longo prazo e motivação a curto prazo.

O segredo para fazer com que estas metas sejam alcançadas é prestar atenção se elas são realmente possível e não fazer uma lista muito grande ou com coisas muito complexas: simplicidade é a chave do sucesso!

Não sabe por onde começar?

Então, faça uma lista do que você gostaria de realizar na sua vida, seja em qualquer área, e coloque tudo no papel, desde atributos físicos e mentais até coisas materiais.

Depois, escolha algo que mudará sua vida no ano que vai começar. Procure na sua lista o que você precisa com mais urgência e o que quer ver acontecer ainda neste final de ano. Pode ser algo que leve de 1 a 3 meses ou de 6 a 10 para conseguir – não importa! Tenha a certeza de que aquela meta fará a diferença em sua vida e de que você realmente quer e precisa dela; isso irá definir sua motivação e paixão para alcançá-la.

Feito isso, crie uma espécie de mantra! Descreva esta sua meta em 2 a 5 palavras e escreva numa ficha ou um bilhete e coloque à sua vista, seja no computador ou na porta do guarda-roupa, e tenha certeza que você não vai se esquecer de olhá-la todos os dias. Mentalize a sua meta cada vez que passar pelo papel.

Se a sua meta levará 1 ano para acontecer, crie pequenas metas, dia após dia, que ajudarão na realização da mesma.

Todos os dias, repita seu mantra logo de manhã, quando sair da cama, e pense em qual atitude você pode ter naquele dia que ajudará na realização da sua meta. Pode ser uma coisa pequena, sim! Todos os dias faça algo relacionado à sua meta.

Defina um plano de ação para o cumprimento das suas metas, mas faça uma de cada vez e comece agora a trabalhar pela primeira. A medida que a rotina é aprendida e se torna um hábito, você pode, então, começar a trabalhar na próxima meta.

Mantenha suas metas simples e encontre formas de focar todos os dias em sua realização!

Deixe um comentário