Livros

A obra apresenta uma inspiração diária para você alcançar o SUCESSO e a FELICIDADE
Comece onde você está. Use o que você tem. Faça o que pode. Mas comece! Quebre a inércia, coloque-se em movimento. Lembre-se: sucesso é MOVIMENTO! Alta Performance é AÇÃO! Se você quer realmente aproveitar melhor as dicas dos palestrantes deste livro, não pode ficar parado ou parada.
Essa é a grande pergunta: o que vai fazer hoje para levá-lo/a mais perto dos seus sonhos e objetivos? Se é algo que leva você para mais perto da sua meta ou objetivo, então nunca é pequeno. Se é algo que leva você mais perto de realizar um sonho, então nunca é insignificante. Tudo nesta vida leva você para mais próximo dos seus sonhos e objetivos ou afasta você dos seus sonhos e objetivos. Tudo nesta vida leva liberta seu Poder ou afasta você dele. Então pegue as dicas dos palestrantes e dê um passo na direção certa, mesmo que pequeno. E depois dê mais um outro passo pequeno. Confie em você: você sabe o que fazer.
Lúcia Alves participa desta obra como co-autora abordando o Tema – A Arte de se Relacionar com Sucesso. Aborda as diversas formas que vivenciamos relacionamentos e como podemos melhora-los, através da nossa experiência. Não importa qual é o tipo de relacionamento que você vive na atualidade pessoal ou profissional, o importante é a qualidade destas relações.

Este livro faz uma compilação da história de vida de mulheres que estão à frente de suas carreiras, objetivos e esforços. Mulheres guerreiras que não se abalam diante das crises; incrivelmente, elas enxergam momentos de crises como oportunidades de crescimento! Essas mulheres compartilham suas histórias de vida, suas crenças, suas opiniões a respeito de fatos cotidianos, seus maiores desafios e suas conquistas. Elas provam que a sensibilidade feminina faz a diferença quando se está em qualquer posição. Elas mostram que uma mulher está sempre disposta a enfrentar as situações desafiadoras, sem perder o equilíbrio e, principalmente, sem perder de vista o outro, o tão importante lado social e humano.

Lúcia Alves é co-autora deste livro o qual teve lançamento em novembro de 2015. No mesmo participa mulheres como: Luiza Helena Trajano, Chieko Aoki, Constanza Pascolato, Geovana Donella, Monica Salgado, Tatyane Luncah, Sonia Hess, Gabriela Baumgart, Jurema Aguiar, Geovana Quadros, entre outras grandes mulheres, são mais de 30 empresárias com dicas realmente inspiradoras para sua vida.

Um livro de autoconhecimento. Neste livro abordo a mulher em suas diversas perspectivas, circunstâncias, emoções e sonhos.
Em “Prazer, sou mulher”, conduzo a narrativa destacando os diversos perfis que podem fazer parte de uma única mulher: a mãe, a parente, a amante, a profissional, a amiga, a esposa!
Um livro dinâmico, com muitos exercícios, após cada capítulo a autora pede para a leitora escrever sobre aquele assunto mas voltado para sua vida, desta forma ela encontra sentido na leitura. O livro tem perguntas para gerar o autoconhecimento.
Temos duas páginas para a leitora realizar seu próprio QUIZ (questionários que tem como objetivo fazer uma avaliação dos conhecimentos sobre si).
A leitora avalia com maior clareza qual é realmente o sentido daquela resposta. Pois ali é o jogo da verdade.
Todo o livro foi trabalhado cuidadosamente, levei quase cinco anos (2007 á 2013), pois contém muitas pesquisas e procurei deixa-lo de uma forma muito leve para leitura. A princípio o livro parece “apenas” uma espécie de constatação histórica, porém, no desenrolar da leitura é possível extrair lições importantes, uma delas é que o autoconhecimento é um fator essencial para a mulher ser bem-resolvida e o outro é que somos o que somos e, por isso, somos mulheres! É um livro que nos dá condições de reconhecer o quanto cada uma de nós, com suas divinas particularidades, somos preciosas.
O Prefácio do livro foi realizado por Liliane Ventura (Jornalista e Apresentadora)
E por Leila Navarro, palestrante motivacional reconhecida no Brasil e no exterior.

Caro amigo leitor, eu te convido a fazer um passeio pelo interior de um castelo, mas não é um castelo comum, é um castelo de emoções, inspirações, alegrias, diversões, aventuras, garra, superação e resiliência, edificado em uma pessoa.
Eu tenho uma pergunta para você.
Quanto vale um castelo?
Tem ideia?
Talvez você me responda que para avalia-lo, precise saber de algumas variáveis, como por exemplo:
Quantos metros quadrados tem a propriedade?
Quantas portarias, canis, e espaços para carros e carruagens?
Quantos aposentos?
Quantas salas, cozinhas, despensa, área de serviço, varandas?
A vista principal é para que paisagem?
Difícil mensurar?
Imagine o valor quando te disser que, esse castelo foi construído em um alicerce chamado família.
Esse castelo você encontrará nesse livro.

Quando li todos os relatos vividos por todas suas amigas, me senti lisonjeado em ser convidado para escrever o prefácio do Castelo, afinal as histórias que cada recôncavo, parede ou escadaria trás para você se deliciar é o retrato pincelado pela figura fantástica que é Lúcia Alves.
Não costumo contar a data em que a conheci, pois creio que isso é menos importante, pois do meu ponto de vista encontros nessa vida são atemporais, você pode viver intensamente uma história de uma hora que pode durar vidas.

Trocando as fechaduras do castelo, é uma obra de amizade, carinho, amor, delicadeza, graça e encanto.

É garantia de diversão, são histórias verídicas que te faz pensar e se perguntar:
– Como faria para ser convidado a me hospedar em de seus aposentos?
Se você ainda não a conhece, vou te apresentar, vem comigo!
Ao final você me responderá se quer ou não fazer sua reserva imediata.
Boa leitura!

Este é o prefácio foi feito por Jorge Penillo, amigo e sócio da autora Lucia Alves, com certeza você vai se encantar com as belas histórias contadas por amigos e amigas de Lúcia Alves, que vivenciaram um momento de superação e resiliência, tanto pessoal quanto profissional.